quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

CUIDADO COM O SEU MASCOTE!!!!

Prezados vizinhos e amigos da rede do Comitê Gestor do Bairro Assunção

Está ocorrendo em alguns Bairros de Porto Alegre como Menino Deus, Camaquã e outros, envenenamentos de cães e gatos.
Confome informações recebidas de moradores, nas ruas que levam ao Morro da TV, suspeita-se de que isto ocorre para evitar que cães latem e gatos se assustem principalmente quando há perseguição policial dos delinqüentes.
No Bairro Camaquã quase 100 animais foram envenenados desde o mês passado conforme denúncia no Programa do Macedo.
Embora a policia esteja investigando ainda não foi possivel saber se é algum maníaco que não gosta de animais e faz o envenenamento, se é algum suspeito que queira o território livre de animais para circular sem chamar a atenção. Ocorre que há um sentimento de muita tristeza daqueles que perderam os seus mascotes.
Nestes últimos dias ocorreu quatro mortes de gatos próximo as Ruas Maracá, Manajó e Guató. e quem recolheu não observou lesões . Não foi possivel encaminhar para exames porque os animais já tinham sido recolhidos.

O envenenamento de animais é um crime ambiental previsto na Lei 9 605/98- art.32 que enquadra o criminoso em penas de 03 meses a 01 ano de detenção e se for primário perde a primariedade.
É um risco muito grave para crianças em praças ao tocar locais com venenos que podem ser fatais. Pedimos cuidado quando sairem nas ruas e nos jardins principalmente a noite.

Lourdes
Movimento Defesa da Vida Animal

Nenhum comentário: