sexta-feira, 30 de maio de 2008

ZH Zona Sul (30/05/08): Autoridades ouviram demandas da região

Texto enviado por José Augusto Roth, morador da Rua Cariri e integrante do Conselho Gestor

"A audiência pública realizada no dia 13 de maio superou a expectativa da comunidade, reunindo cerca de 300 pessoas que no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora da Assunção para apresentar as demandas do bairro Vila Assunção às autoridades municipais.

Além do presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, vereador Sebastião Melo, estiveram presentes diversos vereadores e representantes de órgãos como Smov, Smam, Dmae, DEP, DMLU, EPTC, Guarda Municipal e Brigada Militar. Foram discutidos problemas relacionados com segurança, sistema viário, transporte, Plano Diretor, praças e áreas públicas, alagamentos, iluminação, carroças e controle de animais domésticos.

Foi dada grande ênfase à construção de um calçadão entre à estação dos bombeiros e a Rua Copacabana, bem como foi questionada a ocupação irregular de áreas junto à orla do Guaíba. Manifestaram-se vários moradores e vereadores, e agora espera-se medidas concretas para atendimento das demandas que foram apresentadas.

O Conselho Gestor da Vila Assunção continuará se reunindo às terças-feiras, às 20h, na sede do Clube de Mães para discutir as providências que serão tomadas para o atendimento das demandas discutidas na audiência."

Fonte: ZH Zona Sul

Nenhum comentário: