terça-feira, 20 de maio de 2008

Conselho Gestor realizou reunião dia 22 de maio

Mais de 30 moradoras da Vila Assunção se reuniram hoje à noite na Clube de Mães da Vila Assunção. A presidente Cléa Sandri iniciou a reunião salientando da grande audiência que realizamos.

Também, a presidente lembrou de deliberação anterior do Conselho Gestor que daqui por diante existiria a necessidade dos membros e interessados em participar na mensalidade do Clube de Mães, solicitando que assim o fizessem ao final da reunião em assinar autorização para emissão dos recibos de mensalidades no valor de R$ 20,00, ficando estabelecido a necessidade mínima de uma associação por família participante ou residência.

O ex-deputado e jornalista Adroaldo Strech, morador antigo na Pereira Passos, elogiou a organização e o contéudo apresentado por todos durante a audiência pública da Câmara de Vereadores, inclusive de modo entusiasmado que o modo com a Vila Assunção está operando para resolver seus problemas poderá ser um modelo de bairro para Porto Alegre.

Embora frustados pela ausência do DEP e SMOV que haviam se comprometido de participarem da reunião, ficou acertado que a pauta sobre a alagamentos e esgotos da Cariri e Pereira Passos terá continuidade dia 30 de maio, numa reunião da Superintendência Comercial do DMAE, quando será apresentado o projeto do DEP pelo diretor Sérgio Zimmermann e esgoto pela Divisão de Esgotos com a Enga. Magda do DMAE/DVE.

Quanto a SMOV, o secretário Cássio tinha a informação que a assessoria estava na reunião, entretanto possivelmente houve alguma confusão com outra reunião da Zona Sul, mas se comprometeu em receber uma comissão nos próximos dias para receber a relatório quanto as demandas de iluminação tanto em praças como as vias públicas da Assunção.

Referente a casa de acolhimento da FASC, a assessoria da Vera. Neuza comunicou que haverá audiência com a secretária Brizabel na próxima segunda-feira, dia 26 às 11 horas, ficando estabelecido que uma comissão de moradores da Paraguá e arredores acompanharia a vereadora.

A síndica do condomínio Poente do Guaíba manifestou preocupação quanto a falta de estacionamento para os veículos dos edifícios, entretanto houve também pronunciamentos de presentes que o estacionamento é um problema privado, ficando claro que o assunto é polêmico, e que deverá ser tratado em reunião específica com a EPTC, SPM e SMOV.

Também complexo é a trafegabilidade na Av. Guaíba, no trecho entre os Veleiros e a Pereira Passos, em razão do grande número de veículos que utilizam para chegar ao interior da Vila Assunção como daqueles que usam como rota alternativa para ir a Zona Sul. Possíveis soluções serão também analisadas em reunião com a EPTC para tratar-se deste assunto.

Encaminhamento final foi de que os presentes se cotizaram para apresentar lista de lâmpadas com problemas nas praças, a fim de que se possa realizar reunião com a SMOV.

Reforçamos a necessidade de participação de todos, inclusive com a efetivação de associar-se formalmente ao Clube de Mães, pois as ações de mobilização, para resolução dos problemas do bairro, certamente demandarão desembolsos financeiros, os quais devem ser enfrentados com a arrecadação das mensalidades.

Nenhum comentário: