terça-feira, 29 de abril de 2008

Fortunati informa que projeto antigo para substituir Timbuka foi arquivado

Mensagem recebida em 29 de abril pelo morador da Vila Assunção Paranaguá da Silva César, na qual o Secretário de Municipal de Planejamento de Porto Alegre, José Fortunati, informa que o projeto para a orla da Vila Assunção que possibilitava um calçadão com bar foi definitivamente arquivado.

Segue adiante íntegra da mensagem.

POA, 29 de abril de 2008.

Caríssimos amigos, constantes companheiros de atividades em defesa dos beneficiamentos da comunidade. Encaminho comunicação recebida da Secretária do planejamento do Município de Porto Alegre, diretamente do Secretário Jose Fortunati, para apreciação. Grande abraço a todos,

Paranaguá

Caro amigo Paranaguá,

Como sempre fostes um ardoroso defensor da qualificação da nossa Orla do Guaíba, desejo te comunicar, em primeira mão, que decidimos suspender qualquer iniciativa em relação ao processo de substituição do Bar Timbuka. O projeto inicialmente previsto para a substituição do Timbuka, feito pela nossa equipe, está, a partir de agora, devidamente arquivado.

Estamos realizando um esforço interno junto às Secretarias para que possamos qualificar a calçada que existe naquele espaço, permitindo que as pessoas possam caminhar e, conseqüentemente, usufruir de um dos mais belos espaços da cidade de Porto Alegre.

Vamos nos debruçar com intensidade para que o processo de requalificação da Orla aconteça no espaço que vai entre a Usina do Gasômetro até as proximidades do Clube Veleiros do Sul (Barrashopping Sul), numa extensão de aproximadamente 7km e 200 m. Devemos anunciar a realização de um concurso de idéias para esta área ainda em 2008, com a coordenação do IAB/Rs - Instituto dos Arquitetos do Brasil, realizando um amplo debate com a população de Porto Alegre.

Que Deus continue te iluminando.

Abraços fraternos,

Fortunati

Nenhum comentário: