sábado, 12 de abril de 2008

Correio do Povo (12/04/2008) - Previsão de novo bar em substituição ao Timbuka e Secretário Fortunati quer debater com população

Após protestos e negociações que envolveram a demolição do Bar do Timbuka, na Vila Assunção, zona Sul da Capital, técnicos das secretarias municipais do Planejamento e do Meio Ambiente elaboram um projeto para a área.


O secretário do Planejamento, José Fortunati, disse ontem não haver prazo para a conclusão do estudo e que, após pronto, será discutido com a comunidade. 'Sou contra não ocupar a área porque sabemos que, nesse caso, acabaria sendo preenchida com comércio ambulante ou similares.'
Fortunati adiantou que, apesar de os estudos não estarem concluídos, o espaço deverá ser preenchido por novo bar, adequado às exigências e administrado por um investidor particular, vencedor de licitação.
O projeto abarcará ainda espaço público para a circulação de pessoas.Conforme Fortunati, apesar da comoção causada pelo fim do Timbuka, estabelecido na orla desde 1968, a demolição integra um processo de revitalização que evolui desde a década de 90 e que incluiu a retirada de 12 estabelecimentos.
Os planos para revitalizar a orla prevêem obras que devem começar pelo trecho entre a Usina do Gasômetro e o ponto conhecido como Ponte do Dionísio (após os campos suplementares do Grêmio).
Entre as propostas a serem discutidas estão a instalação de bares e cafeterias, construção de uma marina pública e de boxes para pesca individual de lazer.
Demolição do bar de 40 anos prosseguia ontem. Prefeitura vai revitalizar o espaço.

Nenhum comentário: